Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Superstição


Em todo o final de ano as pessoas recorem mais do que nunca a mandingas e superstições,eu tinha uma amiga de escola que acreditava no poder das ondas .
É uma tradição antiga que as pessoas pulem 7 vezes elas durante a pasajem de ano para terem sorte. Minha amiga acreditava no poder das ondas e insistia em durante toda a virada do ano pula-las para por sorte emagrecer . Entrar em uma academia teria sido melhor para ela -acabou com obesidade mórbida. O fato é que todos temos nossas superstições, nossas coisinhas que fazemos. Se não é acreditar em pulos mágicas, é evita passar por baixo de escadas ou evitar entrar com o pé esquerdo primeiro. Bata na madeira. Quebre o espelho e terá sete anos de má sorte . A última coisa que queremos fazer é ofender os deuses.

A superstição fica naquele ponto entre o que conseguimos e o que não conseguimos controlar. Encontre uma moedinha, pegue-a e você terá sorte o dia inteiro. Ninguém quer deixar passar uma chance de ter boa sorte. Mas será que pular sete vezes realmente ajuda? Tem alguém vendo? E se ninguém tá vendo, por que a gente se incomoda em fazer essas coisas estranhas? Nós nos apoiamos em superstições porque somos espertos o suficiente para saber que não temos todas as respostas. E que a vida funciona de maneiras misteriosas. Não negue a mandinga , não importa de onde ela vier.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade se a gente começar a pensar todo mundo fala que não acredita em má sorte,azar no entanto ninguém passa por debaixo de um escada!

    Eu tinha uma amiga minha que ficava aterrorizada só de passar na frente de um gato preto!

    ResponderExcluir